Economia

Foto: Valério Zelaya

Atendendo ao pedido do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Cidep) e dos vereadores que compõem a base do Governo da Câmara Municipal de Palmas, o prefeito Carlos Amastha determinou a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2015). O novo prazo é dia 15 de maio. 

“Os vereadores nos solicitaram e também conversamos com o Cidep a respeito e entendemos que boa parte dos nossos contribuintes é de funcionários públicos estaduais, que em virtude de ajustes financeiros feitos pela atual gestão do Governo Estadual estão recebendo somente no dia 12 de cada mês. Então nada mais justo que prorrogar o prazo, sem penalizar o contribuinte”, ponderou Amastha.

Para aqueles que ainda não receberam o carnê, o mesmo pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Palmas, na aba Serviços no link Carnê de IPTU. Vale ressaltar que os proprietários de lotes vagos só terão acesso ao carnê via online.

O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado em até dez parcelas. Para o pagamento à vista, o contribuinte terá 20% de desconto sobre o valor total.

Já os contribuintes que estiverem em dia com o Município de Palmas, sem nenhum tributo atrasado, terão mais 10% de desconto no IPTU, à vista ou parcelado. Esse benefício, chamado "desconto de adimplência", somente vai ser concedido para os contribuintes que no dia 1º de janeiro de 2015 tinham todos os tributos quitados.

Esse ano o contribuinte pode solicitar novos benefícios para a região onde mora. No mesmo link de acesso ao carnê do IPTU, os palmenses poderão opinar e indicar onde gostariam que a arrecadação do IPTU seja aplicada. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Carlos Amastha, IPTU, Prefeitura de Palmas