Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

A maior feira de tecnologia agropecuária da Região Norte e 8ª do Brasil, Agrotins, foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, 07/05, pelo governador Marcelo Miranda. Na ocasião, ele destacou o potencial agrícola do Tocantins, que este ano deverá colher 3 milhões de toneladas de grãos. “Se hoje produzimos mais e melhor é porque investimos em tecnologia, e essa feira é um exemplo disso. Através dela mostramos ao Tocantins e ao mundo que o agronegócio é viável. Portanto, estamos celebramos hoje o sucesso da nossa união e da nossa força”, disse ele.

Integraram a comitiva do governador na abertura oficial da Agrotins o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), empresário Roberto Pires, o diretor executivo do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, secretários, deputados e várias outras autoridades. A expectativa dos organizadores da Agrotins, que encerra no próximo sábado, 09, é que sejam movimentados cerca de 500 milhões em negócios durante a feira, que reúne num só espaço o que há de mais moderno sobre a atividade do agronegócio brasileiro.

O Sistema Federação das Indústrias participa da feira por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que expôs à visitação pública uma unidade móvel de Panificação, uma Automotiva, uma Planta de Micro Destilaria de Álcool Combustível e o Laboratório de Grãos, que está realizando no local demonstrações de análise e classificação.  Já o Serviço Social da Indústria (Sesi) levou para o evento sua unidade móvel do Cozinha Brasil e suas receitas fáceis de preparar e de alto valor nutritivo. O Instituto Euvaldo Lodi (Iel) também está expondo seu portfólio de serviços voltados à capacitação empresarial e estágio. Quem visita os estandes do Sistema Fieto recebe informações sobre cursos oferecidos e pode até fazer de graça mini cursos.