Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas informa que o boleto para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2015, que teve a data de vencimento prorrogada para o próximo dia 15 de maio, precisa ser reimpresso.  

Segundo a Secretaria de Finanças do Município (Sefin), o procedimento é necessário porque a data de vencimento anterior do carnê, referente à primeira parcela, ou ao pagamento à vista, já está impressa no código de barras, não sendo possível alterar automaticamente para a data prorrogada pela Prefeitura.

Por conta disso, é necessário que o contribuinte imprima o novo boleto, para que a data de vencimento esteja atualizada para o dia 15 de maio. Ainda segundo a Sefin, as demais parcelas não tiveram a data de vencimento modificada.

O contribuinte pode imprimir o novo boleto no próprio site da Prefeitura ou pessoalmente na Sefin, localizada no Edifício Buritis, na Quadra 502 Sul, Av. NS-02, conjunto 1. 

Vale ressaltar que os proprietários de lotes vagos só terão acesso ao carnê via online.

Desconto

A Prefeitura de Palmas ressalta que o contribuinte poderá ser beneficiado com descontos. Para quem optar pelo pagamento à vista, será concedido um desconto de 20% sobre o valor total.

Já os contribuintes que estiverem em dia com o Município de Palmas, sem nenhum tributo atrasado, terão mais 10% de desconto no IPTU, à vista ou parcelado. Esse benefício, chamado "desconto de adimplência", somente vai ser concedido para os contribuintes que no dia 1º de janeiro de 2015 tinham todos os tributos quitados. (Secom Palmas)