Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual em Investigações Criminais (Deic), em ação conjunta com a Diretoria de Inteligência do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), realizou na tarde desta quarta-feira, 06, uma operação visando desarticular uma quadrilha especializada em roubos a residências na Capital. Na operação, coordenada pela delegada Liliane Albuquerque Amorim e comandada pelo delegado Vinícius Mendes de Oliveira, foram autuados Silas Costa F. M., 20 anos, e um adolescente de 15 anos.

Após 20 dias de diligências, pelo menos sete pessoas foram associadas ao crime, sendo três maiores de idade e quatro adolescentes, envolvidos em roubo, receptação, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e posse de emulsão explosiva.

No flagrante, Silas Costa possuía para comércio 525 gramas de crack, 610 gramas de maconha e 29 gramas de cocaína, balança de precisão, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, cinco televisores, relógios, semi-joias, smartphones, dois notebooks e vários outros objetos.

Segundo o delegado Vinícius Mendes de Oliveira, além desses objetos, o autuado possuía ainda um revolver calibre 38, municiado, um simulacro de pistola e uma emulsão explosiva encartuchada com cordel detonante, semelhantes às utilizadas para explosões a Terminais de Auto Atendimento (TAA) de agências bancárias. “As investigações deram conta ainda da locação de armas de fogo para a prática de diversos roubos a residências e estabelecimentos comerciais em Palmas”, afirma o delegado.

Silas foi encaminhado para Casa de Prisão Provisória (CPP), já o adolescente à Delegacia Especializada da Infância e Juventude. Através de uma perícia, a Deic está buscando identificar as vítimas dos roubos para restituir os objetos apreendidos. (Ascom SSP)