Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal César Halum (PRB-TO), acompanhado do conselheiro federal da OAB, Gedeon Pitaluga e do ex-vereador, João de Deus, estiveram nesta sexta-feira, 8, em audiência com o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  Márcio Antônio da Silveira, para tratar sobre a possível instalação de um campus da instituição em Paraíso.

Segundo Halum, o pleito tem o objetivo de ampliar a rede de ensino superior público na comunidade paraisense, sendo mais uma opção para o ingresso de jovens na vida acadêmica, auxiliando-os em sua formação profissional.  “Uniremos esforços das lideranças federais, municipais e os líderes das 15 cidades vizinhas à Paraíso para colocarmos esse projeto em prática, por entender que é uma cidade importante e necessitada de investimento na educação superior”, disse.

O parlamentar justificou ainda que essa luta faz parte de seu programa de mandato. “Essa foi uma das minhas promessas de campanha e trabalharei incansavelmente para que dê certo, até porque Paraíso é uma das maiores cidades do Tocantins e não possui unidades da Unitins e nem da UFT”, explicou.

O reitor da UFT, Márcio da Silveira, foi sensível ao pleito e admitiu a necessidade da implantação do novo campus afirmando que se unirá à César Halum na mobilização das autoridades competentes.