Estado

Foto: Lucas Nascimento Presidente e vice-presidente do TRE se reúne com secretários para discutirem sobre a auditoria externa Presidente e vice-presidente do TRE se reúne com secretários para discutirem sobre a auditoria externa

Inicia-se nesta segunda-feira (11/05) mais uma etapa da ampliação da certificação da qualidade da Justiça Eleitoral do Tocantins, que nos dias 11 e 12 terá seus processos de Inspeção nas Zonas Eleitorais, pela Corregedoria Regional Eleitoral, e Atendimento ao Eleitor na 28ª Zona Eleitoral de Miranorte, auditados pelo Instituto Totum. Às 13h30 desta segunda haverá uma reunião de abertura dos trabalhos na Diretoria Geral com a participação das auditoras Roberta Bertoni e Celina Almeida e com todos os envolvidos no processo.

O trabalho terá seguimento com a auditoria nos processos de apoio à Inspeção nas Zonas Eleitorais – Gestão de Pessoas, Infraestrutura Tecnológica, Gestão de Bens e Serviços para as Eleições e Orçamento para Eleições. No dia 12, às 6 horas, as auditoras juntamente com equipe do TRE-TO seguirá para o Cartório Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Miranorte para avaliar o processo finalístico da Justiça Eleitoral Atendimento ao Eleitor.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) já tem certificação de qualidade ISSO 9001 desde 2005 nos processos que compreendem a realização das eleições. Em 2014, o Instituto Totum revalidou a qualidade que agora será estendida para a Corregedoria Regional eleitoral em seu processo de inspeção e atendimento ao eleitor na 28ª ZE, escolhida para servir de piloto, por representar 60% das Zonas Eleitorais com mesma estrutura.