Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos da Fazenda (Sindaf), Estevão Silveira dos Reis, informou ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 12, que a categoria retorna aos trabalhos ainda hoje decidindo pelo fim da greve que poderia durar até 29 dias. 

A categoria esteve reunida desde das 7h30 desta terça-feira com o secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, e ficaram convencidos com a mediação pelo secretário. Segundo informou Estevão, a reivindicação principal da categoria - reenquadramento dos servidores - será tratada amanhã com o procurador Geral do Estado, Sérgio do Vale. "As reivindicações foram atendidas e o secretário pediu para que confiássemos na gestão que ele vai fazer junto conosco e com o procurador, até porque a paralisação era mais forte no sentido do reenquadramento. Ficou acordado para que a gente esteja junto amanhã com o procurador Geral do Estado para ele fazer entendimento para que isso vá ao governador e que a gente veja isso de uma maneira mais forte", afirmou. 

Ainda de acordo com afirmações do presidente do Sindaf, ainda foi mediado a nomeação de servidores para garantia de vantagens financeiras. 

Entenda 

Os servidores administrativos estavam com seus serviços paralisados desde às 8 horas da manhã de segunda-feira, 11, solicitando ao Governo do Estado que seja revogada a lei 2.890, lei que regulamenta o quadro administrativo da Secretaria, que seja encaminhado um novo enquadramento de servidores a Assembleia Legislativa e ainda que sejam realizadas nomeações de servidores.