Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas entrega à comunidade nesta terça-feira, 19, o Parque Cesamar totalmente reformado e revitalizado.  A solenidade, que integra o calendário comemorativo dos 26 anos da Capital, terá início às 20 horas e contará com a presença do prefeito Carlos Amastha.

 O espaço recebeu obra de revitalização em vários pontos, como pista de skate e bicicross, pista de caminhada, lanchonete e orquidário, além do desassoreamento do lago. Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Herbert Veras, a iluminação também foi totalmente revitalizada, no intuito de oferecer maior comodidade e segurança aos frequentadores, já que o horário de funcionamento foi estendido: “Agora, o Parque ficará aberto até meia-noite, durante toda a semana. Antes, ele funcionava até 22 horas.”, explica Veras.

 Após a obra, uma das novidades é a criação do Espaço Baby, destinado a crianças de 1 a 5 anos, com brinquedos específicos para essa faixa etária. O objetivo é oferecer atendimento a pais e mães que desejam praticar esporte no Parque, mas não têm com quem deixar os filhos. Com isso, monitores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficarão à disposição para realizar atendimento às crianças. Segundo Herbert Veras, o Espaço Baby, que comporta em média 30 crianças, funcionará de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas; e aos sábados e domingos, das 8 às 22 horas.

A obra realizada pela Prefeitura criou ainda espaço para leitura, área para a prática de artes marciais, academia para pessoas da terceira idade, academia com aparelhos para musculação, espaço de contemplação e dois playgrounds para crianças a partir de 5 anos.