Estado

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare Rosa, foi nomeado como o novo secretário interino do Trabalho e Ação Social. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 18. A nomeação do vice é resultado do plano da Prefeitura, que tem como objetivo economizar os gastos e despesas com pessoal, em decorrência da crise do governo federal em reduzir o orçamento.

O novo nomeado da pasta faz parte das mudanças anunciadas pelo prefeito Ronaldo Dimas no início desta semana. Essa é a primeira fase do projeto de fusão das secretarias da Cultura e da Educação, bem como a Habitação e a Secretaria do Trabalho e Ação Social.

Nessa semana, o Executivo encaminha o projeto de lei para a Câmara Municipal para realizar as mudanças necessárias da Lei, já que a previsão inicial é de obter uma economia de aproximadamente R$ 1 milhão mensal, visando assim ampliar as ações da Prefeitura, concretizar os projetos de urbanização e promover mais eventos sociais em nossa cidade.

Fraudneis Fiomare assumiu o cargo de prefeito de Araguaína por duas vezes nesta gestão. A primeira foi no mês de janeiro de 2014 e a segunda em fevereiro deste ano.

Perfil

Fraudneis Fiomare Rosa nasceu em Araguaína em 23 de abril de 1975. É casado e pai de duas filhas. Formado em Recursos Humanos e pós-graduando em Gestão e Auditoria na Administração Pública. Começou sua vida pública em 1994, através de movimentos estudantis.

De 1997 a 2006, Fraudneis foi assessor parlamentar do vereador Elenil da Penha. A partir de 2007, assumiu o cargo de diretor administrativo da Câmara de Vereadores de Araguaína. Candidatou-se a vereador em Araguaína em 2012, porém renunciou a disputa para assumir como candidato a vice-prefeito. A partir de agora, passa a responder pela Secretaria do Trabalho e Ação Social.