Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa vai realizar no dia 25 de maio, segunda-feira, a partir das 14, uma audiência pública para tratar da segurança hídrica do Estado do Tocantins. A reunião foi solicitada pelo deputado Zé Roberto (PT) para debater com setores instituídos que se preocupam com a preservação ambiental e a segurança hídrica no Tocantins. Já às 9 horas, do dia 29, a Casa discutirá a Redução da Maioridade Penal, tema que está sendo apreciado no Congresso Nacional. A ideia do debate é do deputado Ricardo Ayres (PSB) para elucidar a proposta de mudança no Código Penal.

No encontro sobre meio ambiente, serão debatidas as ações executadas pelo Governo Estadual, em relação à segurança hídrica do Estado. Preocupado com a questão ambiental, Zé Roberto apresentou três projetos que apontam alternativas para o melhor aproveitamento do uso da água.

O deputado também realizou diversas reuniões com entidades do ramo de engenharia e com as secretarias de Meio Ambiente do Estado e de Urbanismo de Palmas. Nos encontros, foram elaboradas propostas de adequações dos projetos. As matérias atualmente se encontram em tramitação nas comissões da Assembleia.