Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol) encaminhou ao secretário da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni, a relação dos nomes para compor as comissões especiais que farão alteração na lei 1.545/2004 e criação da lei orgânica da Polícia Civil. O Sinpol apresentou Argus Nazareno, Edvan Valadares Cunha e Enio Walcacer de Oliveira Filho, todos agentes de polícia. O ofício foi entregue na manhã desta segunda-feira, 25.

As portarias 193, 418, 419 e 422 publicadas no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 21, apontavam apenas delegados de polícia como membros das comissões. O Sinpol interviu e solicitou a participação de outros policiais.

Segundo o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho, a participação dos policias da base na comissão favorece a construção democrática dos documentos que regem a Polícia Civil. “Não há razão para a participação apenas dos delegados se temos pessoas capacitadas para contribuir com a construção.A lei 1.545/2004 trata dos plano de carreira e subsídios de toda a categoria, e a lei orgânica será para toda a Polícia Civil, por isso tem que haver a participação dos demais servidores” defendeu o presidente.