Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acompanhantes e pacientes do HGP são beneficiados com doação de roupas e calçados

Acompanhantes e pacientes do HGP são beneficiados com doação de roupas e calçados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Acompanhantes e pacientes do HGP são beneficiados com doação de roupas e calçados Acompanhantes e pacientes do HGP são beneficiados com doação de roupas e calçados

O Hospital Geral de Palmas (HGP) está lançando mais uma edição da Campanha de Arrecadação de Roupas e Calçados. O objetivo é conseguir doações para pacientes e acompanhantes atendidos no hospital e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Na campanha anterior, com a colaboração de servidores e voluntários, foram arrecadados e doados 1.886 itens. Este ano, antes da abertura da campanha, de janeiro a abril, a pastoral ligada ao Setor de Humanização do HGP arrecadou 676 itens, que já beneficiaram usuários com a doação de 573 peças.

Agora, com a abertura oficial da campanha, a pastoral da unidade vem mobilizando servidores e grupos de voluntários para que façam as doações de roupas e calçados que estejam em boas condições de uso, organizadas em uma sacola ou caixa, e entreguem ao setor de Humanização. Uma das recomendações é que as roupas doadas não sejam curtas, transparentes ou decotadas, e que os calçados não sejam de salto alto.

“A expectativa é positiva e, assim como foram campanhas anteriores, esperamos o apoio da comunidade e dos servidores em prol dos nossos pacientes e acompanhantes”, destacou a responsável pelo Setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, acrescentando que o serviço de Humanização fará a triagem e higienização dos itens doados.

Os interessados em colaborar com doações podem procurar o setor de Humanização do HGP. (Ascom Sesau)