Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com abertura marcada para às 15 horas, inicia nesta terça-feira, 26, o VIII Congresso de Gestão Pública do Brasil considerado o maior evento do País e o quarto em nível mundial sobre gestão. A iniciativa do encontro, que acontecerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, é do Conselho de Secretários de Estado da Administração (Consad).  O Congresso será aberto com a participação do ministro do Planejamento e Orçamento, Nelson Henrique Barbosa. O secretário do Planejamento e Orçamento do Tocantins, David Torrres, participa do encontro junto com o secretário da Administração, Geferson Barros.  

Em três dias, a previsão dos organizadores é de que o evento receba cerca de seis mil pessoas dentre secretários de estado de Administração, Planejamento e Gestão de todos os estados brasileiros, estudantes, servidores públicos, lideranças políticas e outras autoridades da esfera estadual e federal.

O secretário David Torres, destaca que durante o Congresso, os gestores terão acesso as melhores práticas de gestão já desenvolvidas no Brasil e no mundo.  

“ Entendo que a participação num evento de tamanha importância é uma oportunidade de compartilhar case de sucesso com todos os gestores, que buscam experiências positivas de gestão e, o nosso maior interesse é implementá-las dentro do possível, em nosso Estado”, afirma.

A programação de todo o encontro prevê a apresentação de 165 cases de sucesso nos mais diversos temas: orçamento, contabilidade, finanças, compras, patrimônio, gestão de pessoas na área pública, gestão de resultados e novos formatos organizacionais entre outros assuntos.

A conferência magna será realizada nesta terça-feira, ministrada pela presidente do Institute on Governance, do Canadá, Maryantonett Flumian, considerada uma das principais especialistas do mundo em soluções de melhoria de processo e serviços prestados à população. No evento, Maryantonett Flumian, abordará o tema: “Caminhos para a Melhora da Eficiência e da Qualidade dos Serviços Públicos”.

Ainda, nesta terça-feira, 26, está marcado o lançamento do Selo  Comemorativo dos 15 anos do Consad e a entrega do Mérito Consad de Gestão Pública. A programação do Congresso segue até quinta-feira, 28.