Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Como parte de seu pacote de investimentos na Capital, a Odebrecht Ambiental | Saneatins realiza neste domingo, 31, a instalação de um registro no sistema de abastecimento de água na altura do cruzamento entre as Avenidas NS 10 e LO 21. A obra, que será concluída no mesmo dia, permitirá que a população da Região Sul da cidade receba um volume maior de água, com pressão melhorada, o que deve minimizar problemas no abastecimento sentidos durante o período mais seco do ano.

Os setores beneficiados estão na região compreendida entre as quadras 202 Sul e 1.504 Sul, abrangendo diversos grandes consumidores, entre eles o Hospital Geral de Palmas (HGP), que passará a contar com um abastecimento de água com eficiência ampliada e garantia de grande volume o ano todo.

Para o chefe do setor de Manutenção do HGP, Yeud José Matuoca, a melhoria vai contribuir para uma eficiência ainda maior no uso da água pelo hospital. “Nosso consumo é alto, então a demanda tem que ser constante e em grande volume”, expõe Matuoca.

A responsável pela Operação em Palmas, Maraisa Mendonça, explica que a realização da obra antes do período de estiagem foi pensada para minimizar o impacto aos moradores da região. “Aproveitando o fim do período chuvoso, vamos fazer a colocação deste registro e evitar um transtorno maior no período seco, quando o consumo é maior”, explica.

Com a melhoria no abastecimento, também já estará contemplado o incremento no serviço de água a partir do planejamento habitacional da Região Sul de Palmas. “Hoje esta área conta com o maior índice de verticalização da cidade, é onde temos mais prédios sendo construídos”, afirma Maraisa.

A instalação do registro foi programada para as 3 horas da manhã do domingo, 31, com previsão de finalização às 11 horas do mesmo dia. Durante os trabalhos o fornecimento de água para a área afetada será interrompido, com retomada imediata após a conclusão da obra.