Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foram 10 dias de Exposição Agropecuária e muitos negócios realizados, tanto na área de máquinas e veículos, quanto nas vendas de animais, o que gerou uma movimentação de mais de 20 milhões em negócios.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Gurupi, João do Claudio, um dos fatores que contribuíram para os bons negócios, foi o empenho do sindicato em tornar o evento, uma verdadeira feira agropecuária. “Nós sempre trabalhamos o tradicionalismo deste grande evento. É preciso ter os shows, a parte de descontração, mas acima de tudo é fundamental valorizar o agronegócio, os leilões, as vendas de máquinas e veículos, por isso chegamos a esse resultado”, explicou o João do Claudio.

Cavalgada

A Tradicional cavalgada reuniu mais de dois mil animais, cerca de 10 mil pessoas e 11 comitivas participando. Além disso, resultou um prêmio de três mil reais para o primeiro colocado que este ano foi à comitiva Selaria Tocantins com 78 pontos.

O segundo foi à comitiva os Boiadeiros com 71 pontos, faturando R$ 2000 reais. Os Muladeiros do Araguaia ficou em terceiro lugar e ganhou R$ 1000 reais.

Shows

Durante a exposição, os cantores Gabriel Castro, Gustavo Rocha, Balança-i, Thiago Brava, Gabriel Castro, Renan e Ray, Zezo, Aviões do Forró, Rick Sollo, Humberto Ronaldo e André Valadão foram os cantores que se apresentaram na Expo.  

Em alguns shows com Aviões do Forró na abertura oficial e Humberto e Ronaldo realizado no sábado (30),  o publico passou de  20 mil pessoas no Parque Antônio Lisboa da Cruz.

Leilões, Rodeios, Vaquejadas e Jogos Rurais.

Primeiro Leilão de Tropa, leilão de nelores, leilão virtual, leilão gado branco e leilão de touros foram alguns dos que movimentou a Expo.

Além disso, também aconteceram os rodeios que reuniu mais de 50 competidores dos Estados do Tocantins, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. As vaquejas, jogos rurais e prova dos três tambores, também foram algumas das atrações. 

Segurança Reforçada

Uma das prioridades do Sindicato Rural era que a segurança fosse reforçada em todos os dias da Expo Gurupi.   300 Policiais Militares ajudaram na segurança dentro e fora do Parque, além disso, cerca de 80 seguranças particulares também reforçaram o trabalho.  Este ano a novidade, foram às câmeras de vigilância, mais de 30 foram  instaladas em pontos estratégicos do Parque Antônio Lisboa da Cruz.

Segundo a Policia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os 10 dias de exposição.

O  presidente do Sindicato Rural de Gurupi pontuou como positiva todas as ações realizadas nos 10 dias da  exposição.  “Estou feliz, nossa festa foi tranquila, fizemos bons negócios e movimentamos a economia da nossa região. Obrigado a todos os parceiros e a comunidade em geral que participou”, agradeceu João do Claudio. (Da Assessoria)