Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já conhecida como “pé de serra”, a cidade de Paraíso do Tocantins será a primeira a comemorar a festa de São João organizada pelo Sesc este ano. Na próxima quarta-feira, dia 3, às 19h, o som da sanfona vai embalar o festejo junino na unidade Sesc Paraíso do Tocantins, localizada no Jardim Paulista. A entrada é gratuita. 

A programação conta com apresentação das quadrilhas da Educação Infantil, do PHE (Projeto Habilidades de Estudo) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Teremos também uma quadrilha com todos os convidados, além de apresentação de dança com as crianças e o grupo Sesc Vida Ativa”, informou o supervisor da unidade, Francisco Damiana. 

A animação da festa fica por conta do cantor Isaac dos Teclados e, nas barracas de comidas típicas, muitas pamonhas, paçocas, mané pelado, pastel, maçã do amor, canjica entre outras. A Festa junina é uma oportunidade de integração e socialização entre os usuários e colaboradores da unidade. Aberta à comunidade, a festa junina também é uma forma de manter os costumes e tradições brasileiras.   

Programação

A próxima festa junina será no dia 19 de junho, em Araguaína (unidade Sesc Morada do Sol). De lá, os festejos continuam em Gurupi (unidade Sesc Parque Primavera) no dia 25 de junho e em Porto Nacional no dia 26 de junho. As festas começam às 19h e a entrada é gratuita.