Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Rafael Chaves

Foto: Rafael Chaves

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, distribuiu na última sexta-feira, 5, cerca de duas mil mudas de árvores à população. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente que acontece entre os dias 5 e 10 deste mês, em Gurupi.

Entre as mudas distribuídas estão aroeira, oiti, açaí, ipê branco e amarelo. A Secretaria da Produção e Meio Ambiente também passou orientações técnicas sobre as mudas e a forma de plantio.

O estudante Ionard Alves, aprovou a ação. “Essa distribuição faz aumentar a vontade da população em plantar árvores e ajudar a natureza”, afirmou. Já Hedriely Fontoura que levou para casa quatro mudas, disse que isso contribui para deixar Gurupi ainda mais ecológica. “Eu acho interessante, espero agora que a população plante as mudas. Cada um fazendo sua parte”, pontuou.

Programação

A Semana do Meio Ambiente segue com programação diversificada. Nesta segunda-feira (8), às 8h00 acontece uma força tarefa em prol da Nascente do Córrego Mutuca e às 14h00 trilha ecológica no Córrego do Pouso do Meio.

09/06 (terça-feira)

08h00: Credencimento

08h30: Abertura Oficial

09h00: Ciclo de Palestras:

·         Sustentabilidade

·         Conservação ambiental

·         Meio Ambiente

Local: IFTO

10/06

08h00: Projeto Força Tarefa II em prol da Nascente do Córrego Dois Irmãos e Plantio de Mudas