Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Com objetivo de promover aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, além de estimular parcerias e criar ambiente propício e saudável para os encontros de negócios, instituições e produtores rurais ficaram frente a frente na rodada de negócios realizada durante a 18ª Exposição Agropecuária de Arraias. A ação foi promovida pelo Sebrae Tocantins e contou com cerca de 10 produtores rurais. No total, foram RS 91.500 em expectativa de futuros negócios. 

Entre as rodadas realizadas, tiveram no stand as de crédito rural com produtores rurais e compras governamentais com agricultura familiar. O produtor rural Natalino de Oliveira Silva conta que sempre teve dúvidas sobre crédito para produtores rurais e agora se sente mais confiante para investir em sua terra. “Muito bom esse evento realizado pelo Sebrae, pois esclareci minhas dúvidas e vou fazer o processo para conseguir o que estou querendo”, contou ele.

Para o analista técnico do Sebrae e gestor da ação, Stefane Cardoso Santana, a ideia é promover o acesso dos empresários a novos mercados. “A missão do Sebrae é contribuir para o desenvolvimento da economia, quando aproximamos os pequenos produtores de grandes instituições, por meio das rodadas de negócios, facilitamos e oportunizamos para que as duas partes ganhem. Por consequência, a economia da região e do estado também ganha”, explicou.

Esse ano as exposições agropecuárias estão sendo realizadas pelos Sindicatos Rurais do Tocantins, Sistema Faet/Senar e Sebrae, agregando negócios, conhecimento, tecnologia e diversão.