Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Capacitações e eventos culturais estão também na programação da III Exposição Agropecuária de Palmeirópolis. Uma das ações, que estão sendo realizadas pelo Sebrae, aconteceu nesta quinta-feira na arena do rodeio. Os Jogos Rurais contaram com 16 participantes. Entre as provas foram realizadas a corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra e corrida do carrinho de mão. As exposições agropecuárias estão sendo realizadas pelos Sindicatos Rurais do Tocantins, Sistema Faet/Senar e Sebrae, agregando negócios, conhecimento, tecnologia e diversão.

Para Natalia Guimarães, ganhadora da prova da corrida do ovo, esse foi um momento de descontração e entretenimento. “Foi muito divertido participar, uma oportunidade de me divertir e ainda ganhar dinheiro”, contou.

Neste sábado, dia 13, serão realizadas palestras e oficinas para os produtores rurais. Jorge Moreira da Silva veio do assentamento Piabanha 01, do município de São Valério. Ele conta que é o segundo dia em que está participando das capacitações. “Estou gostando muito das palestras do Sebrae. Aprendi a economizar dinheiro e empreender. Pretendo assistir mais capacitações, pois conhecimento é tudo”, afirmou Silva.

A programação cultural segue até sábado, dia 13, com o “Canta, Canta minha gente” e o “ Se vira nos 50”. O participante poderá fazer a inscrição até meia hora antes do evento.

Rodada de negócios

Na exposição também teve rodadas de negócios, promovidas pelo Sebrae Tocantins. Bancos e produtores rurais ficaram frente a frente durante as rodadas, gerando cerda de R$ 334 mil em expectativa para futuros negócios.

“Os bancos juntamente com o Sebrae me ajudaram sobre linha de créditos. Pretendo investir na minha terra, melhorar a qualidade dos serviços e assim ter mais variedades para vender na cidade”, contou o produtor rural Sebastião Vieira.