Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Os consumidores de Palmas terão mais uma oportunidade de encontrar produtos orgânicos com garantia de procedência e vendidos diretamente do produtor rural na manhã do domingo, 14, na 3ª Feira Agroecológica Itinerante, promovida pela Comissão da Produção Orgânica (CPOrg), da qual a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural é integrante. Desta vez os produtores orgânicos estarão na Feira Coberta da 307 Norte.

Na ocasião estarão expostas frutas, hortaliças e outros alimentos orgânicos. Os consumidores também poderão responder um questionário sobre o local onde será instalado a Feira Agroecológica fixa, que deverá ser realizada semanalmente.

Além desta, será realizada mais uma Feira Itinerante, no dia 21 de junho, no Jardim Aureny I. Segundo a engenheira agrícola da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Amanda Oliveira Santos, o objetivo é tornar o produto orgânico mais conhecido na cidade e despertar o interesse na comunidade.  “Após a realização da última feira itinerante proposta que vai acontecer no próximo dia 21, no Aureny I, teremos o resultado da enquete e vamos decidir o ponto fixo para a Feira Agroecológica”.

Amanda explica ainda que Palmas já possui um grupo de formado de produtores que aptos a receberem o selo de produtores orgânicos, o que fará de Palmas a primeira de cidade do Estado a ser incluída no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos.