Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fazendo jus à sua missão, que é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, o Senai Tocantins está oferecendo 230 vagas para cursos técnicos em Palmas e Araguaína. São eles: Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Edificações (noturno e vespertino), Técnico em Eletrotécnica (noturno e vespertino), Técnico em Manutenção e Suporte à Informática, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Mecânica.

A maioria dos cursos têm carga de 1200 horas, com exceção do curso Técnico em Mecânica com 1280h, e duração entre 18 e 24 meses. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar as unidades do Senai de Palmas e Araguaína, no norte do estado, ou entrar em contato pelo portal da instituição www.senai-to.com.br.  Abaixo o local e objetivo de cada um dos cursos ofertados. 

Técnico em Redes de Computadores - Capacitar profissionais para implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas de segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. Matutino, 1200 horas, 20 vagas e duração 20 meses.

Técnico em Edificações - Habilitar profissionais com competências para desenvolver projetos, supervisionar a execução de edificações e planejar obras, considerando as normas técnicas, de segurança e saúde do trabalho e legislações específicas, assegurando as condições de qualidade, produtividade e meio ambiente. Noturno e vespertino, 1200 horas, 30 vagas e duração de 18 e 24 meses.

Técnico em Eletrotécnica - Habilitar profissionais com competências para instalar, manter e projetar sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, cumprindo legislações vigentes, parâmetros de eficiência energética, normas técnicas, de qualidade, de segurança e saúde e, ainda, ambientais. Noturno e vespertino, carga de 1200 horas, 30 vagas e duração de 18 (vespertino) e 24 meses (noturno).

Técnico em Manutenção e Suporte à Informática - Habilitar profissionais com competências para executar manutenção e suporte técnico em sistema computacional, aplicando normas e procedimentos técnicos de qualidade, saúde e segurança do trabalho, bem como políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Noturno, carga de 1200 horas, 30 vagas e duração de 24 meses.

Técnico em Redes de Computadores - Capacitar profissionais para implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas de segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. Noturno, carga de 1200 horas, 30 vagas e duração de 24 meses.

Técnico em Mecânica - Habilitar profissionais com competências para atuar no desenvolvimento de projetos, aplicar processos de produção mecânica e realizar a manutenção mecânica de máquinas e equipamentos segundo normas técnicas, considerando padrões de qualidade, de saúde e segurança no trabalho, e meio ambiente. Noturno, carga de 1280 horas, 30 vagas e duração de 24 meses.

Tags: Fieto, Senai