Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Sandro Souza

Foto: Sandro Souza

A unidade estadual do Sine em Palmas conta com o Sine Especial, um espaço especializado para atender pessoas com deficiência e outros trabalhadores com dificuldade de inserção no mercado trabalho como jovens aprendizes, reabilitandos, pessoas com mais de 40 anos e baixa escolaridade.

Nesta segunda-feira, 15, estão sendo oferecidas 13 vagas para deficientes. Entre as oportunidades estão ajudante de obras, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de depósito, auxiliar de limpeza, auxiliar de manutenção de edifícios,  empacotador, jardineiro, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, operador de caixa, operador de negócios, recepcionista atendente, repositor de mercadorias e vigilante.

Segundo a diretora do Trabalho do Sine, Suami Freitas de Mattos, o Estado desenvolve políticas de inserção dos deficientes no mercado trabalho. “O objetivo do Sine Especial é incluir e capacitar esses deficientes para o mercado de trabalho, as vagas estão abertas e os interessados devem procurar o Sine Especial do centro de Palmas para serem avaliados”, argumentou a diretora.

Os interessados devem se dirigir á unidade do Sine Estadual das 8h às 18h munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho e copia do laudo medico, para realização do seu cadastro e possível encaminhamento para a vaga mais adequada a suas aptidões. 

O Sine Especial possui uma sala própria com infraestrutura completa, material de divulgação e uma equipe capacitada para trabalhar com o público prioritário. Por meio do programa são oferecidos serviços de inscrição, atendimento, entrevista, encaminhamentos, dinâmicas realizadas por psicólogos e pedagogos, além de orientação, capacitação e qualificação profissional.

As unidades do Sine nos municípios de Araguaína e Gurupi também contam com os serviços do Sine Especial.