Geral

Com base nas vivências de diferentes grupos sociais, as crianças das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Sesc Palmas estudaram as experiências e modos de resolver problemas cotidianos. O assunto é tema da sexta edição do projeto Pé com Pé, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, às 18h30, no Centro de Atividades Sesc Palmas.

Avaliar distâncias, encontrar endereços, estimar pesos e medidas, localizar-se no espaço, vivências no Circo, na Feira ou nas Festas de Aniversário, foram algumas das situações do dia a dia utilizadas para a compreensão da diversidade étnica e cultural da sociedade brasileira. Para desenvolver cada atividade do projeto, foram utilizadas as disciplinas de Matemática, Natureza, Sociedade, Artes, Geografia e História.

O objetivo central do projeto é mostrar aos alunos que valorizar as diferenças não significa aderir aos valores do outro, mas respeitá-los como expressão da diversidade. A partir deste assunto, as crianças farão diferentes apresentações culturais, como danças e exposição de barracas de comidas típicas.

Os estudantes matriculados no turno vespertino farão as apresentações do que aprenderam no dia 18 de junho, na quinta-feira. Já os matriculados no turno matutino, estarão no Centro de Atividades no dia 19 de junho, sexta-feira. O horário e local será o mesmo para ambos os dias: às 18h30 na quadra de esportes do Sesc Palmas.

Projeto

O Pé com Pé é um projeto institucional que envolve pais e professores na busca de um assunto de pesquisa que possa, além de instigar a curiosidade das crianças, contextualizar e favorecer aprendizagens significativas nas diversas áreas do conhecimento.

Por: Redação

Tags: Pé com Pé, Sesc, Sesc Palmas