Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

Em reunião com representantes da Guarda Metropolitana de Palmas, a governadora em exercício Claudia Lelis anunciou a autorização de doação de área do Estado para a construção da sede do sindicato da entidade. O terreno de 144m² está localizado na LO-25 e o próximo passo para a efetivação da doação é o encaminhamento de projeto para ser votado na Assembleia Legislativa.

O secretário-chefe da Casa Militar, Télio Leão Ayres, destacou os andamentos que já foram dados pelo Executivo. “O processo já tem o parecer positivo da Procuradoria Geral do Estado e agora nós vamos elaborar o Projeto de Lei para encaminhar para Assembleia. Acredito que em dez dias será possível o encaminhamento para doação do imóvel para o sindicato”, disse.

Na ocasião, Claudia Lelis destacou que, após o encaminhamento do projeto para a Assembleia, o Executivo continuará junto com os representantes do sindicato para garantir agilidade na transição pela Casa de Leis. O presidente do sindicato, Edson de Barros Garção, agradeceu o desempenho do Governo. “A nossa luta é histórica e com alegria recebemos a autorização da doação das mãos da governadora Claudia Lelis”, ressaltou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, Aleandro Lacerda, lembrou que a definição do local da construção do sindicato foi feita em conjunto com a Guarda Metropolitana. “Estamos ajudando o sindicato a criar um corpo físico, por meio da construção de uma sede própria, onde possam articular sua demanda”, afirmou.

Participantes

Além dos representantes do sindicato, o secretário-geral de Governo, Herbert Brito Barros (Buti) e o vereador de Palmas Joaquim Maia participaram da reunião.