Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Atrair novos adeptos aos esportes de luta, disseminar o esporte no Estado e capacitar profissionais da área. É com essas propostas que a Federação Tocantinense de Cultura e Artes Marciais realiza em Palmas, neste fim de semana, o I Matsuri de Kata Shotokan e II Gashuku de Karatê Shotokan, evento apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj).

Na tarde dessa sexta-feira,  19, o secretário estadual do Esporte, Salim Milhomem, recebeu os organizadores do evento: o presidente da Federação Tocantinense de Cultura das Artes Marciais, Robertinho Ribeiro; o presidente da Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais, Marley Mendonça; e o Mestre Takashi Shigeeda, de São Paulo.

De acordo com Robertinho Ribeiro, a programação começa neste sábado, 20, com curso de primeiros socorros, às 8h30, no Hotel Estrela. Às 14h, o Mestre Takashi Shigeeda conduzirá um treinamento prático de karatê, voltado a lutadores e professores.

No sábado à noite, das 19h30 às 21h30, no Shopping Capim Dourado, haverá demonstração de katá (luta imaginária), com 20 atletas, entre crianças, jovens e adultos, da Federação de Cultura e Artes Marciais.

O evento termina no domingo, 21, com capacitação, às 8 horas, no Hotel Estrela, voltada a atletas e profissionais de artes marciais, com a participação do presidente da Confederação Brasileira.