Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 23, a visita do prefeito de Taguatinga/TO, Eronides Teixeira, e do secretário municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, José Chaves. Na visita, foram debatidas e atendidas demandas do município.

O prefeito solicitou atenção especial na articulação do senador, junto ao governo federal, para garantir o início das obras da rodovia naquela região - BR 242, trecho Taguatinga- Paranã. O senador Vicentinho Alves entrou em contato com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, para verificar o cronograma das obras no trecho 05 da BR, que liga Taguatinga a Paranã, e foi informado de que o Dnit pretende iniciar os trabalhos na rodovia a partir do próximo mês - julho/2015.   

Na audiência, o senador Vicentinho Alves também garantiu a destinação de emenda individual, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para atender a primeira fase da reforma do estádio municipal da cidade.

Parque municipal do fervedor 

O prefeito e o secretário aproveitaram a reunião para agradecer o empenho do Senador Vicentinho Alves em garantir à administração municipal, no ano passado, de recursos na ordem de R$ 700.000,00 para obras de Implantação do Parque Ecológico do Fervedor, localizado no centro da cidade e que agrega três nascentes e mata ciliar em sua área. Agora, este espaço será preservado e receberá infraestrutura adequada com pista para caminhada, academia ao ar livre, quiosques e demarcação territorial através de alambrados.