Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), por meio da Unidade de Desenvolvimento Industrial (UNIDES), promoveu na noite dessa terça-feira, 23, em Araguaína, o Workshop Inovação como Estratégia de Sucesso. O evento, voltado para empresários do segmento industrial, já foi realizado nas cidades de Porto Nacional e Gurupi e teve como objetivo inserir o tema inovação nas indústrias tocantinenses, destacando a importância dessa ferramenta na ampliação da competitividade e na promoção do desenvolvimento industrial do Estado.

O mestre em Gestão Educacional e Desenvolvimento Regional, André Raposo, ministrou palestra e destacou que o empresário deve e precisa adotar inovações e novas tecnologias que aumentem a competitividade, sempre olhando para seu negócio, conhecendo o mercado e as demandas que os clientes apresentam. Disse ainda que é preciso se envolver totalmente com as operações da empresa e buscar estratégias para o cenário atual do mercado.  “ É necessário transformar dados para subsidiar o processo de informação, sempre com as tomadas de decisões que possam acontecer a partir da leitura de mercado e anseios dos clientes, traduzidas em produto e serviços no atendimento à demanda”, acrescentou Raposo.

Temas como exposição de conceitos de inovação, realização de diagnóstico técnico de possibilidades dentro das empresas, construção de um plano de ação e ideias inovadoras foram discutidas no evento.