Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em assembleia geral nessa terça-feira, 23, os policiais civis deliberaram pela aprovação do pagamento da data-base em duas parcelas e pela implementação das progressões a partir de setembro deste ano, em regime escalonado. Com essa aprovação, o governo tem até 15 dias úteis, a partir desta data, para publicar a relação dos policias aptos a progressão.

A proposta foi apresentada ao Sindicato dos Policias Civis (Sinpol/TO) na última segunda-feira, 22.  No documento o governo se compromete com a categoria com o pagamento da data base em duas parcelas, sendo 4,17% na folha do mês de junho e a outra metade em novembro deste ano.

As progressões serão incorporadas em setembro deste ano observando o regime de antiguidade e tem como prioridade os servidores que estão aptos a aposentadoria, bem como os que fizeram adiantamento juntos as instituições financeiras.

O Sinpol permanece com Assembleia em aberto enquanto as negociações com o governo não forem finalizadas, haja vista que todas as propostas são avaliadas pela categoria.