Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Preparo físico, fôlego e vigor foram os atributos para enfrentar a ventania e o forte calor da manhã desta sexta-feira, 26 durante a cerimônia de abertura da Semana do Bombeiro. Os 30 bombeiros que participaram da Corrida da Tocha mostraram que para encarar os riscos da profissão é necessário estar com o condicionamento físico em dia.

A cerimônia que aconteceu na entrada principal do Palácio Araguaia contou com a participação do secretário geral do governo, Herbert Brito Barros, (Buti) que no ato representou o governador Marcelo Miranda e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Dodsley Yuri Tenório Vargas. “O governo procura atender a segurança pública como um todo e o bombeiro é peça fundamental nessa engrenagem. Nesta semana de comemorações podemos vivenciar junto à população a importância desta instituição tão respeitada que é o Corpo de Bombeiros”, explicou Buti.

Os bombeiros saíram do Palácio Araguaia com a tocha olímpica que foi conduzida em revezamento. Eles percorreram a Avenida JK e a Teotônio Segurado até a chegada ao 1° Batalhão da corporação, onde foi acesa a pira olímpica e autorizado o início das comemorações da 10ª Semana do Bombeiro. O evento reúne uma série de atividades e acontece entre os dias 26 de junho a 05 de julho.

“Este é um momento muito importante porque diz respeito ao papel e importância do Corpo de Bombeiros. Damos início hoje a uma série de atividades, dentre elas o Bombeiro em Ação, que acontece neste sábado, 27 e envolve diretamente a comunidade. Nossa intenção é que os bombeiros estejam cada vez mais próximos da sociedade e se sintam homenageados durante as festividades”, destacou o comandante geral.