Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado do PSB, Vicentinho Junior declarou em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 26, apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho à Prefeitura de Palmas. “Minha formação política sempre foi clara, eu me alinho as tradições políticas, a quem tem gestão mais transparente e grata”, disse.

Questionado sobre o fato de ser da mesma legenda que o prefeito da capital, Carlos Amastha, que tentará a reeleição, o parlamentar disparou: “Ele é que veio para o partido!”, disse. Vicentinho Junior disse que será o pedidor de voto mais atuante do ex-prefeito Raul Filho na campanha do próximo ano. “Vou ser cabo eleitor atuante do Raul Filho porque com certeza ele será o próximo prefeito de Palmas”, afirmou. 

O deputado comentou ainda sobre o esforço e dedicação da bancada federal do Estado para trazer recursos para a capital. “Todos os três senadores e os oito federais na legislatura passada e nessa produziram muito para Palmas o que não é fácil lá no Congresso, só o senador Vicentinho (Alves (PR)) mesmo trouxe R$ 69 milhões para serem aplicados nas quadras de asfaltamento e não vejo o Amastha com sentimento de gratidão à bancada, a gestão se faz com parcerias”, frisou. 

Vicentinho fez ainda várias críticas à atual gestão. “Palmas é mais do que só pintar meio fio e pintar grama, não se faz gestão só com marketing, o povo quer escola de tempo integral, quer casas, quer uma gestão eficiente e isso Raul fez”, defendeu.

Filiação

A cerimônia de filiação de Raul Filho no PR acontecerá no auditório da Assembléia Legislativa, às 17 horas. Participarão deste evento convidados como o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR/SP); o senador Wellington Fagundes (PR/MT); e os deputados federais Vicentinho Júnior e Maurício Quintella Malta (PR/AL).

Em maio, uma audiência com o presidente do PR, deputado Alfredo Nascimento, onde participaram o senador Vicentinho Alves; o ex-prefeito Raul Filho e o vereador Lúcio Campelo, definiu os trâmites para ingresso do novo integrante às alas do partido no Estado.