Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Magno Martins Pires, reinaugurou oficialmente na noite dessa quinta-feira, 25/06, o Centro de Educação e Tecnologia Antônio Fabio Ribeiro (Cetec), em Araguaína. A diretora regional do Senai Tocantins, Márcia Rodrigues, autoridades municipais, conselheiros, alunos e colaboradores do Sistema Fieto participaram da solenidade de apresentação das novas instalações da Unidade, que foram reformadas visando a modernização dos ambientes pedagógicos. Além da reforma e pintura da estrutura física já existente, o Senai Tocantins investiu também em novas salas de aula, equipamentos e mobiliário adequados para facilitar a aprendizagem.

"Com a nova estrutura do Senai em Araguaína passaremos a atender por dia 2.550 pessoas. A demanda da indústria está cada dia mais exigente, e o que estamos oferecendo está alinhado com o que há de mais avançado no mercado. Nossos laboratórios foram totalmente ampliados e modernizados com muita tecnologia agregada para que possamos atender bem e melhor as empresas industriais e a população em geral”, afirmou Roberto Pires.

Para o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas o Senai é indutor de desenvolvimento, principalmente na área da metalomecânica.  “O Centro de Educação e Tecnologia vem reforçar ainda mais a atuação do Sistema Fieto”, disse ele.

Márcia Rodrigues, diretora regional do Senai Tocantins, destacou que a nova estrutura aumentará a capacidade de atendimento, acompanhando o desenvolvimento da região. “Hoje também aprovamos em reunião de Conselho a implantação do polo de Educação a Distância (EAD) em Araguaína, que consiste em mais soluções à indústria”, acrescentou.

Para oferecer cursos técnicos com qualidade voltados à formação de mão de obra para a indústria de Araguaína e região, o Senai conta com vários laboratórios, salas para aulas práticas e teóricas, totalizando 45 ambientes pedagógicos. A nova estrutura, totalmente adaptada, abriga laboratórios, salas de aulas, administração, coordenação pedagógica, sala de instrutores e mais cinco salas de aula com recursos didáticos para que o aluno contextualize os conhecimentos. A parte administrativa, que abrange os setores de gerência, atendimento e mercado, também está de cara nova para melhor atendimento ao público. Outra melhoria foi direcionada para os espaços para reuniões que tiveram seus sistemas de sonorização modernizado com equipamentos inovadores e de alta qualidade.

A partir de agora quem procurar o Senai em Araguaína, em busca de oportunidades de qualificação, vai se deparar com um ambiente moderno, agradável e inovador.