Cultura

Foto: Lucas Nascimento A palestra acontecerá no Palacinho A palestra acontecerá no Palacinho

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Artístico realiza na próxima segunda-feira, 29, a palestra: História, Memória e Patrimônio: a História do Tocantins Revisitada. A palestra acontecerá no Museu Histórico do Tocantins (Palacinho) às 08:30 e será ministrada pela professora Dra. Kátia Maia Flores Barros.

Segundo o diretor de Patrimônio Histórico e Artístico da Secult, Wolfgang Teske, a palestra integra o calendário de ações de capacitação da equipe técnica da Secretaria, para a ampliação da expografia do Museu Histórico do Tocantins (Palacinho).

O diretor ressalta ainda que qualquer interessado pode participar da ação. “Estamos ampliando nossa rede de capacitação e discussão sobre a nova expografia do Palacinho, assim vamos realizar várias ações ao decorrer do ano para abordar os caráteres histórico e cultural do Tocantins e todas elas serão abertas ao público em geral. Em breve, vamos disponibilizar um calendário para que as ações possam ser acompanhadas a longo prazo”, concluiu.

A palestrante

Kátia Maia é professora, pesquisadora e escritora tocantinense, natural de Porto Nacional, formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás, doutorado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT) desde 2003.