Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais da bancada do Solidariedade no Tocantins reuniram-se em Brasília na quinta-feira, 25, a convite do presidente nacional do partido, Paulinho da Força, e o vice presidente, Eduardo Gomes, para juntos discutirem os rumos do partido do Estado.

Consenso entre os quatro parlamentares e por decisão do presidente nacional, o deputado Vilmar (SD) será escolhido como o novo presidente do partido no Tocantins. A decisão foi tomada pela necessidade de ter no comando do partido alguém que tenha mandato eletivo e assim facilitar o contato com as bases e lideranças políticas. Vilmar vai substituir o ex-governador Sandoval Cardoso que estava à frente da legenda mas desde que saiu o governo se afastou das atividades partidárias.

Conforme Vilmar, apesar da presidência ser direcionada a ele, as decisões do partido serão tomadas em conjunto  pelos quatro parlamentares e o principal objetivo, neste primeiro momento, é oxigenar o partido, formando comissões provisórias em todo o estado e preparando-o para as próximas eleições com construção do maior número possível de candidaturas.

O primeiro passo, conforme o parlamentar, é programar uma reunião, já para esta próxima semana, com os parlamentares, prefeitos, vereadores e lideranças para discutir estratégias de desenvolvimento para o partido.