Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O concurso da Defesa Social do Tocantins caminha para a fase final conforme a previsão realizada pela Funcab, empresa responsável pela realização do certame. Procurada pelo Conexão Tocantins, a Secretaria Estadual da Administração (Secad) informou que o certame segue dentro do cronograma previsto, sendo que a próxima fase será a divulgação do resultado preliminar dos exames médicos, agendada para o dia 30 de junho de 2015. A entrega dos exames médicos foi realizada entre os dias 17 e 20 de junho.

A convocação preliminar para entrega dos exames médicos dos candidatos indicados na avaliação psicológica, que ocorreu nos dias 18 e 19 de abril, foi publicada no Diário oficial no final de maio.

O concurso público contou com cerca de 42 mil candidatos inscritos. Foi colocado em disputa o preenchimento de aproximadamente 1.250 vagas. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final dos exames médicos será feita no dia 13 de julho.

O concurso foi destravado na atual gestão já que o governo anterior deixou dívida aberta com a empresa e o certame chegou a ser suspenso sendo necessário inclusive a assinatura de um Termo de Ajuste e Conduta com participação de outros órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público.