Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Pedro Afonso Futsal é a campeã da XII edição da Liga Estadual de Futsal. Os donos da casa bateram o time do Colinas E.C. por 5 a 4, na prorrogação em jogo movimentado na tarde deste domingo (28/6) na cidade de Pedro Afonso, no ginásio Ademar Amorim.

A Liga Estadual de Futsal, categoria Adulto Masculino, teve a participação de 7 equipes. Foram realizados 15 partidas, as redes balançaram 59 vezes, média de 3,9 gols por partida, foram aplicados 15 cartões amarelos e 5 cartões vermelhos. Orlando Dias da equipe Osmiki Futsal foi o artilheiro da competição com 13 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Elder Caetano da equipe Colinas E. C. o atleta destaque foi Tiago Pereira do Colinas E.C., o atleta Revelação foi Richardson Rodrigues do Pedro Afonso Futsal.

Esteve presente no ginásio o prefeito municipal de Pedro Afonso Jairo Mariano, a secretária de Educação e Esportes, Flavia Marson, o presidente da Liga de Pedro Afonso, Filho Tranqueira, o vice Presidente da FTFS, Marcelo Rosseto, além de outras autoridades municipais.

A partida

Logo no primeiro minuto de jogo, o time de Pedro Afonso pressionava a equipe do Colinas e a pressão surtiu efeito: Rivelino Miranda abriu o marcador, para delírio da torcida que lotou o ginásio Ademar Amorim, ansiedade provocada pelo clima de decisão fez alguns jogadores de ambos os lados cometerem alguns erros que quase resultaram em gol.

O time do Colinas melhorou em quadra após o susto, e com toques de bola rápida, o time chegou ao empate com Pablo aos 4min10, o time Colinense continuou melhor e pressionando os donos da casa. Aos 7min41 veio o gol da virada com Thiago Pereira e após o gol o time de Pedro Afonso ainda tentou o gol de empate, mas não conseguiu passar pela defesa adversária, terminando a primeira etapa em 2 a 1 para o Colinas.

Na volta do intervalo, o Colinas voltou com a mesma postura, e logo aos 26min06, chegou ao terceiro gol com Thiago Pereira, deixando o time colinense com uma boa vantagem. O time de Pedro Afonso é valente e na segunda metade do segundo tempo, Diego Barbosa marcou o segundo gol dos Pedro afonsinos.

Pedro Afonso foi em busca do empate, o time necessitava de mais um gol, e ele aconteceu aos 34min47. Richardson Rodrigues empatou a partida, o gol deixou a torcida eufórica. Com o placar igual, as duas equipes subiam ao ataque, mas com muita cautela, isso fez com que o jogo fosse para a prorrogação.

Tempo Extra

Logo aos 15 segundos do tempo extra, Diego Barbosa abriu o marcador para o time de Pedro Afonso, a equipe do Colinas ainda tentou o empate, mas o primeiro tempo da prorrogação terminou com vantagem para o time de Pedro Afonso.

Muito nervosismo de ambas as equipes, o time do Colinas atacava mais em busca do empate, já a equipe de Pedro Afonso segura atrás, mas sempre buscando o contra-ataques. Faltando um minuto para o término da partida, Rivelino marcou o segundo gol de Pedro Afonso, mas no finalzinho, Jhose Wastter descontou terminando o jogo com placar de 2 a 1 na prorrogação.

Premiação

Campeão- Pedro Afonso Futsal

Vice Campeão- Colinas S E.C.

Artilheiro -Orlando Dias- Osmiki Futsal - com 13 gols

Melhor Goleiro - Elder Caetano- Colinas E.C.

Atleta Destaque -Thiago Pereira- Colinas E.C.

Atleta Revelação - Richadson Rodrigues - Pedro Afonso Futsal

Arbitragem

Árbitro Principal: Adriano de Carvalho (CBFS)

Árbitro Auxiliar: Neto Florentino (CBFS)

Anotador: Silvio dos Santos (CBFS)

Cronometrista: Junio Melo (FTFS)

Representante: Marcelo Rosseto (FTFS) (Ascom Federação de Futsal)