Economia

Para começar bem um empreendimento é necessário estar preparado e buscar conhecimento para que uma ideia se transforme em um negócio lucrativo. Pensando nisso, o Sebrae Tocantins dá início no dia 1º de julho ao projeto Começar Bem, voltado aos interessados em abrir o próprio negócio ou em buscar informações para formalizar uma atividade na qual já atuam. Esses empreendedores têm agora a oportunidade de concretizar seus sonhos através do projeto, que oferece capacitação intensiva para que deem o primeiro passo na construção do seu próprio negócio.

Através de oficinas, palestras e cursos, os participantes irão aprender a analisar o mercado em que pretendem atuar, construir o modelo do empreendimento que desejam ter, bem como desenvolver um plano para sua empresa. Além disso, também terão condições de validar suas ideias, de forma a terem melhores chances de sucesso em seu atual ou futuro negócio.

“As capacitações aumentam as chances de sucesso daqueles que possuem uma ideia de negócio ou já tenham experiência em trabalhar por conta própria, mas ainda não registraram a atividade. A ideia principal deste atendimento é levar conhecimento através das orientações personalizadas para analisar a viabilidade de implantação desses negócios”, comenta a analista técnica e gestora de Capacitação Empresarial do Sebrae Tocantins, Adelice Novak.

Serão 30 dias de capacitação que irão desenvolver ideias de negócio e transformá-las em empreendimentos de sucesso nas áreas de comércio, indústria, serviços e produção rural. Ao final do Começar Bem os participantes receberão três horas de consultorias individuais na qual terão seus planos de negócios avaliados.

Os interessados em participar podem se inscrever no Centro de Educação Empresarial do Sebrae em Palmas, na Quadra 104 Norte. 

Por: Redação

Tags: Adelice Novak, Começar Bem, Sebrae