Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Secad), confirmou o pagamento na noite dessa segunda-feira, 29, da primeira parcela do retroativo firmado em acordo com os servidores da Saúde, referente aos adicionais de insalubridade e noturno; e Polícia Militar, passivo da data-base de 2011. A próxima parcela do acordo será efetivada no dia 12 de julho.

As negociações com os sindicatos representantes dos servidores da Saúde ocorreram em abril, quando ficou definido o parcelamento dos retroativos de adicional noturno e insalubridade. Na última semana, a categoria também aceitou o parcelamento da data-base de 2015.

Também em negociação constante com as associações militares, o secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu representantes das entidades na segunda, pela manhã, quando confirmou o pagamento de um retroativo que se arrastava há anos.

O secretário esclareceu ainda que há possibilidade de ocorrerem inconsistências nos passivos, em função de alterações no sistema Ergon, que gerencia a Folha de Pagamento dos servidores públicos do Estado do Tocantins. Neste caso, o servidor deverá procurar o seu setorial de Recursos Humanos, para que problemas eventuais sejam devidamente corrigidos.

O efetivo do Quadro geral, que ainda está de greve, aguarda o governo dar resposta à categoria com relação á possibilidade de pagamento em parcela única. Nesta terça-feira os grevistas pretendem fazer novo ato na Assembleia Legislativa, onde os deputados intermedeiam o impasse.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Valdemar Junior (PSD) será o relator do projeto encaminhado pelo governo.