Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde de quinta-feira, 02 de julho, policiais militares da 2° Companhia Independente da Polícia Militar em Dianópolis localizaram um homem de 52 anos que estava perdido há quatro dias na Mata de Capa Rosa, situada a 9 km da cidade de Novo Jardim. Ele foi encontrado bastante debilitado e não conseguia mais caminhar.

Segundo informações, o desaparecido saiu para pescar na segunda-feira, 30, com um colega e durante o percurso que dá acesso ao córrego, a mata Capa Rosa, seu colega retornou para buscar água, e ele continuou o trajeto se perdendo na mata.

Durante as buscas a PM juntamente com a ajuda de familiares e amigos do desaparecido fizeram um perímetro de 78 km nas imediações de onde o desaparecido foi visto pela última vez. Quatro dias após ter desaparecido, ele foi encontrado na tarde de quinta-feira em uma mata fechada que fica a 3 km do local mais próximo de acesso de veículos. Sendo assim, não foi possível o acesso da ambulância para o resgate.

A equipe empenhada na ação teve que transportar o desaparecido, que estava muito debilitado e sem condições de andar, devido à falta de alimento, em uma maca improvisada com tecido e madeira. O resgate durou cerca de duas horas.

Segundo o sargento Nelson que atendeu a ocorrência, “foi uma situação difícil para localizar o senhor, já que a mata virgem é bastante fechada e com perigo de ataque de animais da região. Porém, mesmo com o passar dos dias não medimos esforços na busca. Foi reconfortante encontrarmos ele ainda com vida”, disse. Ainda segundo o militar, somente à noite que cessavam as buscas devido à dificuldade de acesso à mata. (Ascom PM)