Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os servidores públicos cadastrados no programa habitacional, Minha Casa Minha Vida, devem efetivar o contrato e garantir a aquisição de seu imóvel até o próximo dia 20 de julho. Os 392 apartamentos, localizados na Arne 61, com financiamento facilitado e menor valor de mercado são frutos de uma parceria entre o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional Urbano e Habitação (Sedruh).

Para o andamento do processo, bem como o início das obras nos prazos determinados, nesta primeira chamada, 140 servidores devem realizar a efetivação dos contratos que seguem de acordo com as simulações realizadas. Após a obtenção dessas 140 assinaturas, mais 112 servidores poderão firmar o contrato, finalizando com uma última chamada de outros 140, ao todo 392 unidades. 

Segundo o gestor da Sedruh, Aleandro Lacerda, os servidores devem assinar o contrato até o dia 20 de julho. “Estabelecemos esta data limite para não perder os prazos estabelecidos pelo processo do financiamento e atrasar a obra. Após dia 20 de julho, se não fecharmos o primeiro lote, abriremos para novos cadastros de servidores. Nosso compromisso é zelar pela construção em tempo hábil”, ressaltou o secretário. 

Para a efetivação dos contratos e ainda para mais informações, os servidores públicos cadastrados no programa, devem entrar em contato pelos telefones 3225-4310 ou para a Sedruh através do 3218-2045, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. 

Apartamentos

Os apartamentos, que terão área de 61,47 m², com dois quartos, sendo um suíte, serão construídos em área doada pelo Estado na quadra Arne 61 e, por isso, terão custo menor que o valor praticado no mercado. (Ascom Defesa Social)