Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Carlos Gaguim (PMDB-TO) durante a reunião de líderes da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realizada nesta terça-feira, dia 07 de julho, votou a favor da liberação dos pagamentos das emendas parlamentares dos Restos a Pagar dos anos anteriores a 2014, incluídos no anexo III do Decreto 8456. 

No anexo contém R$ 5 bilhões para pagamentos até dezembro deste ano. “Com essa aprovação os prefeitos e governadores conseguirão dar andamento em todas as obras que estão sem execução por falta de pagamento” disse Gaguim, que como coordenador da Bancada Estadual de Tocantins se diz satisfeito com o compromisso firmado da liberação dos recurso, ainda, este ano.

Gaguim parabenizou a comissão. “Fico satisfeito em poder ajudar os municípios e Estados liberando valores empenhados e não pagos”, disse. 

Atualmente os prazos para as emendas na LDO para o exercício 2016 estão abertos até o dia 09 de julho. "Quero liberar recursos para o meu Estado. Por isso estou tentando dia após dia essa emendas para a nossa Bancada de Tocantins, assim como fiz com a liberação dos restos a pagar na Comissão Mista de Orçamento.”