Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 09 de julho, o Sisepe está mais uma vez na Secretaria de Estado da Administração (Secad) para cobrar o pagamento das progressões dos servidores do Quadro Geral. A reunião com o secretário Geferson Oliveira Barros começou às 8h30min, no gabinete do secretário. É uma nova rodada de negociação, tendo em vista garantir o pagamento.

A última proposta apresentada à categoria foi entregue ao Sisepe no dia 22 de junho, quando os servidores públicos estavam em greve.

A Secad propôs a publicação das portarias em até 15 dias úteis e a incorporação das progressões devidas até 2014, a partir de setembro deste ano, em regime escalonado, levando em consideração o critério de antiguidade do preenchimento dos requisitos e aptidão para a progressão.

Segundo o Sisepe o secretário propôs ainda manter o parcelamento do retroativo, iniciando a partir de janeiro do ano que vem.

Em relação às progressões de 2015, o Governo ainda quer negociar o pagamento somente para 2016, mas, afirma que pretende manter a tramitação e publicações dos atos ainda neste ano.