Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Pesquisa do Jornal Folha capital que circula nas redes sociais agita os bastidores políticos da eleição na capital. Segundo a Sondagem o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) aparece em primeiro lugar mas com apenas 25%. Considerando a margem de erro ele tem de 22 a 25%, segundo os números.

O ex-deputado estadual e presidente do PV, Marcelo Lelis apareceu em segundo lugar com 18%. Em terceiro vem o ex-prefeito Raul Filho (PR) com 16%. O ex-governador e deputado federal Carlos Gaguim (PMDB) aparece com 10% das intenções de voto. Ainda  conforme o jornal que fez a pesquisa os deputados Eduardo Siqueira Campos (PTB) e Luana Ribeiro (PR) aparecem empatados, com 4% das intenções de voto.

A pesquisa mostra ainda que 20% dos entrevistados teriam citado outros nomes sondados para a disputa. Os indecisos foram 8% e 3% não souberam ou não responderam.

Lelis, que apareceu em segundo lugar, chegou a comentar a pesquisa em sua rede social. “Nas últimas eleições os palmenses nos colocaram na condição de oposição. Aceitamos a vontade popular e continuamos com o mesmo compromisso de sempre nosso trabalho em favor da capital. Agradeço a população de Palmas pelo reconhecimento, isso é fruto do respeito que sempre tive por esta cidade e pelo seu povo”, postou.