Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) apresentou  Emendas de Metas e Prioridade ao  Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2016)  solicitando apoio ao desenvolvimento a Educação Básica.

A Emenda visa apoiar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento, a universalização e a melhorias  qualitativa do processo educacional em todas as etapas da Educação básica no Estado do Tocantins.

Além disso, a Emenda sugere ainda, o financiamento de ações que visem a interface do  FNDE e do  Ministério da Educação (MEC) com as instituições publicas de todas as esferas de governo.

Conforme informações, a LDO será  votada nesta semana na Comissão Mista de Orçamento e no Congresso.

Vale lembrar, que  as votações da comissão mista somente podem ocorrer se não houver Ordem do Dia de sessões da Câmara e do Senado ocorrendo simultaneamente.

A sessão do Congresso (que reúne deputados e senadores) está marcada para as 11 horas desta quarta-feira,15. No entanto,  antes da votação da LDO 2016, os parlamentares precisam votar 12 vetos da Presidência da República a projetos de lei e medidas provisórias.

Esta será a última semana de votações antes do recesso parlamentar. Na quinta-feira, os deputados votam a lista de representantes da Câmara na Comissão Representativa do Congresso Nacional, que funcionará durante o recesso, de 18 a 31 de julho.