Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo informou a Secretaria Estadual de Administração (Secad), a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), entidade responsável pela realização do Concurso da Defesa Social, divulgou na noite dessa segunda-feira, 13, o resultado dos exames médicos da primeira etapa do certame. Os concursandos podem conferir o resultado na página da Funcab na internet (www.funcab.org).

Sem precisar a data exata, a Secad informou que a convocação para a próxima etapa, que compreende o Curso de Formação Profissional, será divulgada em breve. Os candidatos que foram submetidos e aprovados nas fases de prova de conhecimentos objetivos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação médica foram convocados para próxima etapa.

A segunda etapa do certame será conduzida pela Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), que deverá publicar nos próximos dias um decreto que regulamentará o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

Serão convocados para o Curso de Formação Profissional os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público, segundo a ordem de classificação e de acordo com o estabelecido no edital do certame. 

A nota final no concurso público será a nota obtida no Curso de Formação Profissional, condicionado a comprovação de idoneidade e conduta ilibada apurada pela Investigação Criminal e Social.

Histórico do concurso

Com mais de 42 mil pessoas que se candidataram às 1.292 vagas oferecidas, distribuídas em 19 cargos, o Concurso da Defesa Social teve suas provas objetivas aplicadas em todo o Estado no dia 14 de dezembro de 2014.

No dia 29 de janeiro foi divulgado o resultado da prova objetiva e a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF), que foi realizado por mais de 2 mil aprovados na primeira fase,  entre os dias 14 a 18 de março.

Os candidatos portadores de deficiência física que não realizaram o TAF foram convocados posteriormente, para uma prova especial, que atendeu às especificidades dos concorrentes.

Na terceira fase, os candidatos foram submentidos a Avaliação Psicológica nos dias 18 e 19 de abril. A Avaliação Psicológica visou, de acordo com as atribuições de cada função, identificar se o candidato preenchia os padrões psicológicos exigidos e as características para um melhor desempenho.

A quarta e última fase da primeira etapa foi a entrega e avaliação dos exames médicos, feita entre os dias 17 e 20 de junho. Esta fase, de caráter eliminatório, teve o objetivo de aferir se o candidato goza de boa saúde física e psíquica para desempenhar as atribuições típicas do cargo. (Matéria atualizada às 12h02min)