Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento em dois graves acidentes ocorridos nessa quinta-feira, 16, na BR-153, nas imediações de Paraíso, região central, e Araguaína, norte do Estado. Ao todo cinco veículos se envolveram nas colisões, que deixaram veículos em chamas e duas vítimas carbonizadas.  

O primeiro acidente aconteceu em Araguaína por volta das 11h30 nas proximidades do Frigorífico Minerva, quando dois caminhões bateram de frente. O condutor de um dos veículos envolvidos, Jair Silveira da Silva, de 57 anos, que transportava gesso, morreu carbonizado, após o caminhão pegar fogo. Jair trabalhava em uma empresa sediada em Mato Grosso - MT. Eduardo Pimenta Oliveira, de 22 anos, que era passageiro do outro caminhão baú ficou preso às ferragens e também veio a óbito no local.

O condutor do segundo caminhão envolvido, Marco Aurélio da Silva Rei, 27 anos, também ficou preso às ferragens e sofreu fratura nas pernas. O motorista foi encaminhado para Hospital Regional de Araguaína. O trecho onde ocorreu o acidente ficou interditado por cerca de uma hora, até o fogo ser controlado pelos bombeiros. Os materiais que caíram na pista, como gesso e óleo diesel, foram cobertos com pó de serragem pela equipe dos bombeiros.

Paraíso

O segundo acidente - aconteceu no km 567 da BR 153, distante 68 quilômetros de Paraíso do Tocantins, entre os municípios de Fátima e Santa Rita por volta das 18 horas. Os bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas e conter as chamas em dois veículos que pegaram fogo, um Ford/Fiesta sedan e uma caminhonete Mitsubish/Triton L-200. Um caminhão também se envolveu na colisão.

De acordo com informações de testemunhas, todos os veículos seguiam no mesmo sentido, quando o Fiesta bateu na traseira do caminhão, e por sua vez a caminhonete bateu em um reboque que era conduzido pelo Ford Fiesta. 

Com a colisão os dois veículos de passeio acabaram pegando fogo. “Quando chegamos ao local do acidente os veículos ainda estavam em chamas. Foi realizado o combate ao incêndio dos veículos e a desobstrução e limpeza da rodovia”, explicou o comandante da 3ª Cia de Paraíso, tenente Flávio Luís da Silva Alves.

Quatro pessoas estavam no interior da caminhonete, mas conseguiram sair a tempo e foram transportados por terceiros para o pronto socorro do município de Santa Rita. O motorista do caminhão nada sofreu. Marcos Paulo Rodrigues de Oliveira, natural de Goiânia – GO, estava no Ford/Fiesta e morreu carbonizado.  (Ascom Bombeiros) (Matéria atualizada às 19h de 19/07/15)