Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O comandante dos bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, esteve reunido na manhã de sexta-feira, 17, no Palácio Araguaia com o governador Marcelo Miranda para analisar a possibilidade da convocação dos 84 candidatos remanescentes do Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros realizado em 2013 (CFSD-BM). Na oportunidade ainda foi discutido a viabilidade da realização do Concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). 

Os candidatos fazem parte dos remanescentes do concurso para o CFSD que na época ofereceu 100 vagas. Esses candidatos já passaram pela prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, restando apenas o curso de formação de soldados. O objetivo é aproveitar os candidatos aprovados fora do número de vagas, considerados excedentes, uma vez que o prazo de validade do certame termina em setembro 2016. 

Na reunião ainda foi cogitada a abertura de edital para o Concurso do Curso de Formação de Oficiais dos Bombeiros (CFO). O último certame do CFO ocorreu no ano de 2008, na última gestão do governador Marcelo Miranda. (Ascom Bombeiros)