Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apoiar e fortalecer a economia local, por meio da comercialização de produtos agrícolas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove nessa quinta-feira, 23, a II Feira da Agricultura Familiar de Peixe, cidade a 302 km de Palmas. 

O evento será realizado na praça central Monsenhor Magalhães, a partir das 17 horas, e irá contar com 50 expositores que estarão comercializando diversos produtos como, artesanatos, comidas típicas, frango caipira, frutas e legumes, dentre outros.   

Edilton Batista, gerente da unidade do Ruraltins em Peixe, afirma que devido ao grande sucesso da primeira feira, realizada em 2014, a expectativa para essa edição é superar, tanto na comercialização dos produtos como em público visitante. “A edição passada conseguimos vender praticamente tudo o que foi exposto, e esse ano a nossa meta é fazer com que cada agricultor consiga comercializar toda a sua mercadoria”, disse o gerente. 

Ainda segundo Edilton Batista, a feira irá contar também com shows de artistas locais e espera reunir mais duas mil pessoas, entre agricultores e comunidade.