Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) efetuou na tarde dessa quarta-feira, 22, uma apreensão de aproximadamente um quilo de maconha prensada e várias mudas da planta, localizadas em um terreno no loteamento Brejo Comprido, na estrada que dá acesso ao município de Aparecida do Rio Negro. Na ocasião, foi apreendido um adolescente de 16 anos, que estava tomando conta da pequena plantação.

Conforme o delegado Guilherme Rocha, responsável pelo caso, a ação da Denarc se deu após o recebimento de uma denúncia anônima de que naquele loteamento havia uma área que estaria servindo para o cultivo de maconha geneticamente modificada, a qual havia sido trazida para o Estado em caráter experimental.

Com base nessas informações, os policiais foram até o local, onde encontraram vários pés de maconha em forma de mudas e o adolescente que estava sendo pago, mensalmente, por uma mulher ainda não identificada para que irrigasse as mudas de maconha seguindo rigorosas instruções de cultivo.

O titular da Denarc esclareceu que as investigações serão intensificadas no intuito de localizar e prender a mulher, que seria a proprietária das mudas de maconha. “Conseguimos localizar e apreender esses pés de maconha e uma quantidade prensada da droga. Agora, daremos continuidade as investigações para localizar a mulher que o adolescente disse que é a dona da pequena plantação”, ressaltou.

Tanto o menor, quanto a droga apreendida foram conduzidos à Denarc para a realização dos procedimentos de praxe.