Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

Estão abertas as inscrições para 121 turmas em cursos pagos e gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) oferecidos nos municípios de  Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis e Xambioá. As primeiras turmas iniciam no dia 27/07 e as demais nos meses de agosto e setembro.

Dez turmas gratuitas, distribuídas nos municípios de Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Xambioá, ensinarão os ofícios de Eletricista Instalador Residencial, Instalador Hidráulico Amanco e Pintor de Obras.

Para quem quer investir em cursos de qualificação o Senai oferece opções diversas como Atendente de Telemarketing, Assistente Administrativo, Operador de Computador, Autocad, Confecção de Paletó, Assistente de Contabilidade, Montagem e Fabricação de Pizzas, Padeiro, Excel Avançado, Técnicas de Vendas, Cabeamento Estruturado, Pintura Decorativa, Auditor Interno da Qualidade – ISO 9001:2008, entre outras.

A duração dos cursos varia entre 12 e 240 horas. Os pré-requisitos, valores, carga horária e lista completa dos cursos, por cidade, estão disponíveis no site www.senai-to.com.br ou clicando aqui.