Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização ao veículo Fiat/Uno Vivace, placas de Minas Gerais, com dístico de “escolta armada”, realizou apreensão, ao meio dia deste último domingo, 26, na Unidade Operacional da PRF em Gurupi/TO, de dois revolveres calibre 38, 1 Espingarda calibre 12 e 37 munições. As armas eram portadas ostensivamente em poder do condutor e passageiro do referido veículo.

Durante fiscalização foi solicitado a documentação dos funcionários e credencias da empresa de segurança, momento em que os agentes da PRF constataram que a empresa não estava habilitada para atuar no Estado do Tocantins, situação que a deixava em desconformidade com a Lei 7.102/83, regulamentada pela Portaria DPF 3233/2012.

Os policiais verificaram também que a empresa não havia também feito comunicação prévia do serviço de escolta à PF e PRF, conforme prevê a legislação vigente.

Questionados se realizavam serviço de escolta naquele momento, informaram que teriam vindo de Goiânia/GO, por determinação da empresa aonde trabalham, com intuito de iniciar serviço de escolta a partir do posto da PRF Gurupi/TO, a um caminhão que ali estaria estacionado.

Os dois funcionários foram detidos por porte ilegal de armas (Artigo 14 da Lei 10.826/2003). As armas foram apreendidas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Gurupi/TO. (Ascom PRF)